Reino Unido

Casal reencontra gato desaparecido após 10 anos: "É um milagre"

Big Ginge foi encontrado por uma instituição que cuida de gatos. "É um milagre", comemora os donos. "Ele está se adaptando bem e parece bem, considerando tudo o que ele passou. Estamos extasiados!", comemorou o dono.

Luísa Mariana Moura*
postado em 19/11/2021 10:51
 (crédito: Instagram/Reprodução)
(crédito: Instagram/Reprodução)

No Reino Unido, um casal se surpreendeu no último domingo (14/11) quando foi informado sobre o paradeiro de seu gatinho que estava desaparecido havia 10 anos. O felino, chamado de Big Ginge, tinha sido visto pela última vez durante a lua de mel de seus donos, em 2011. Após o reencontro, o casal britânico Eva e Colin levou os três gatos para uma comemoração, que ocorreu em um barco, na cidade de Birmingham.

O casal contou, em entrevista à BBC, que costumava levar diariamente os gatos para passear. Os animais, até então, sempre voltavam para casa. Certo dia o Big não retornou. "Ficamos mais cinco dias procurando e caminhamos quilômetros ao redor da área chamando seu nome e colocando cartazes", lembrou Colin.

A volta do gatinho ocorreu devido à organização "Cat Protection", que o localizou o bichano no início do ano e começou a cuidar dele, chamando-o de Marmalade. Quando ele precisou ser levado a um veterinário, foi descoberto que o gatinho estava desaparecido e sendo procurado pelos donos há 10 anos.

"Ele está se adaptando bem e parece bem, considerando tudo o que ele passou. Estamos extasiados!", comemorou Colin.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação