SEM EXPLICAÇÃO

Casal italiano tem bebê com barriga de aluguel e o abandona em outro país

Pais viajaram com a criança e a babá para a Ucrânia, mas retornaram à terra natal há mais de um ano, sem voltar para pegar a menina

Marina Venturoli Vidal*/ Estado de Minas
postado em 21/11/2021 14:41 / atualizado em 21/11/2021 14:42
 (crédito: Pixabay)
(crédito: Pixabay)

Após conseguir ter um bebê por meio de uma barriga de aluguel, um casal italiano abandonou a criança em outro país com a babá. A mulher que trabalhava para o casal esperou por eles por um ano e quatro meses, mas eles não retornaram.

Segundo o site Mirror, em agosto de 2020, quando a criança nasceu, a família havia feito uma viagem para a Ucrânia juntamente com uma babá. Por razões desconhecidas, o casal retornou para a Itália deixando a criança para trás. Eles haviam prometido retornar.

Após aguardar pelo retorno dos pais da criança por todo esse tempo, a babá entrou em contato com o consulado italiano para relatar que não tinha mais condições de cuidar da menina.

As autoridades italianas do Ministério Público Juvenil conseguiram localizar os pais e confirmar que o casal não pretendia levar a filha de volta, atualmente com 16 meses. Por isso, na semana passada, o bebê foi levado para a Itália e encaminhado para adoção.

Em 11 de novembro, a criança foi levada de avião por uma equipe formada por funcionários da Cruz Vermelha italiana, incluindo a pediatra, Carolina Casini, e uma enfermeira voluntária, para Malpensa, onde atualmente está sendo cuidada por uma família adotiva. Carolina informou ao tribunal que a menina estava em boas condições de saúde e que a babá cuidou muito bem da criança.

Ao saber da notícia, a babá entregou fotos para os pais adotivos temporários da menina. Conforme o The Mirror, a última recomendação da babá ao inspetor que levou a criança para a Itália foi: “Ela come banana, dá uma inteira para ela”.

Ainda não está claro se os pais biológicos enfrentarão alguma penalidade pelo ocorrido.

*Estagiária sob supervisão

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação