Inusitado

Homem declarado morto é encontrado vivo em necrotério na Índia

Srikesh Kumar foi encontrado vivo, porém, em estado crítico após passar mais de 6 horas na câmara fria do necrotério. Família acusa médicos de negligência

Luísa Mariana Moura*
postado em 22/11/2021 09:40
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

 

Na Índia, uma situação pra lá de inusitada chamou a atenção da população. Srikesh Kumar, um homem 45 anos, sofreu um acidente de trânsito na noite de quinta-feira (18/11) e foi levado a um hospital local e declarado morto pelos médicos. Seu corpo foi encaminhado ao necrotério para autópsia e mantido no freezer por mais de 6 horas. Entretanto, ao receber visita da família, foi constatado movimentos no corpo da vítima. 

Segundo informações do jornal India Today, a polícia foi ao hospital para apresentar o documento assinado por familiares após identificar o corpo e concordar com a autópsia. Foi então que o familiar percebeu Srikesh dando sinais de vida. O cunhado de Srikesh, Kishori Lal, disse que membros da família o levaram a três hospitais antes de ele ser declarado morto pelo médico em serviço de emergência no hospital distrital.

Após a confusão,  Srikesh está sendo tratado em um centro de saúde no município de  Meerut. Ele apresentou melhora, mas permanece inconsciente.

De acordo com o hospital, o caso está sendo tratado como um dos "mais raros" do local e o superintendente médico-chefe de Moradabad, Dr. Shiv Singh, disse que "não podemos chamá-lo de negligência". Entretanto, quem percebeu que o homem estava respirando foi apenas a família.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação