Premiê da Suécia renuncia

Correio Braziliense
postado em 25/11/2021 00:01

Menos de oito horas depois de sua eleição pelo Parlamento, a nova primeira-ministra da Suécia, Magdalena Anderson, 54 anos, foi forçada a renunciar, depois do fracasso de seu orçamento e da retirada de seus aliados ecologistas do governo. "Há uma prática constitucional segundo a qual um governo de coalizão renuncia quando um partido sai. Não quero liderar um governo cuja legitimidade esteja em questão", declarou a líder social-democrata, acrescentando que espera ser reeleita em uma votação futura. Andersson havia se tornado a primeira mulher eleita para o cargo de primeira-ministra na Suécia, na terça-feira. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags