Ômicron

Mais de sessenta viajantes da África do Sul testam positivo para covid-19 na Holanda

As pessoas que testaram positivo estão em quarentena; as amostras estão sendo analisadas para saber se trata-se da nova variante

Agence France-Presse
postado em 27/11/2021 09:15 / atualizado em 27/11/2021 09:16
 (crédito: Ina FASSBENDER / AFP)
(crédito: Ina FASSBENDER / AFP)

Sessenta e um passageiros de dois voos procedentes da África do Sul deram positivo à covid-19 ao chegarem a Amsterdã e seus resultados estão sendo examinados para ver se trata-se da nova variante omicron, anunciaram as autoridades de saúde holandesas.

"Sabemos que 61 dos testes são positivos e 531 negativos", disse a Autoridade Sanitária Holandesa (GGD) em nota, explicando que as pessoas que deram positivo estão em quarentena em um hotel próximo ao aeroporto.

"Os resultados positivos serão examinados rapidamente para ver se estão relacionados com a nova e preocupante variante, chamada omicron", disse o comunicado.

Todos os passageiros que deram positivo devem estar em quarentena no hotel ao menos por sete dias se tiverem sintomas ou cinco dias se forem assintomáticos, segundo a GGD.

Os passageiros que não deram positivo, mas vivem na Holanda, terão que se isolar em casa e os que não residem neste país poderão continuar sua viagem.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação