Na Holanda, drible à quarentena

Correio Braziliense
postado em 30/11/2021 06:00

Autoridades holandesas isolaram em um hospital um casal que testou positivo para o coronavírus e fugiu do hotel onde estava em quarentena. O espanhol, de 30 anos, e a portuguesa, de 28, cujos nomes não foram divulgados, foram localizados em um avião no aeroporto de Amsterdã, onde foram detidos. Eles integravam um grupo de 61 passageiros de duas aeronaves procedentes da África do Sul e colocados em isolamento depois de diagnosticados com covid-19, no sábado. Desses, 13 apresentaram a variante ômicron. O casal pode ser processado. "O que fizeram não é muito inteligente (...). Na Holanda, não é ilegal estar na rua quando você testou positivo, mas subir em um avião sabendo disso é outra coisa", declarou a porta-voz da Prefeitura de Haarlemmermeer, Petra Faber.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação