Guinness Book

"Fui abençoado", diz dono do maior nariz do mundo, segundo o Guinness

Com o recorde desde 2001, o turco Mehmet Özyürek é dono do título de maior nariz do mundo, de acordo com o Guinness World Records

Correio Braziliense
postado em 01/12/2021 17:06 / atualizado em 01/12/2021 17:29
O turco Mehmet Özyürek é desde 2001, o dono do título de maior nariz do mundo -  (crédito: Reprodução )
O turco Mehmet Özyürek é desde 2001, o dono do título de maior nariz do mundo - (crédito: Reprodução )

O turco Mehmet Özyürek é, desde 2001, o dono do maior nariz do mundo, de acordo com o Guinness World Records. O nariz dele mede 8,8 centímetros e desde então ninguém conseguiu bater seu recorde em cinte anos.

Ao Guinness, Mehmet disse que ter um nariz avantajado dá a ele algumas habilidades que outras pessoas com um nariz de tamanho normal não tem. “Meu olfato é diferente do das outras pessoas”, diz.

“Eu digo ‘há um cheiro aqui’. Outras pessoas dizem ‘não estamos sentindo esse cheiro’. Eu digo, ‘você pode não sentir o cheiro, mas eu posso'”, afirmou orgulhoso.

Fazendo sucesso desde que entrou para o ranking, Mehmet participou em 2010 do Lo Show Dei Record, um programa de TV italiano, e mostrou ao vivo como podia encher um balão com a sua narina.

Özyürek disse que seus pais e tios também têm o nariz avantajado, mas que curiosamente as gerações depois dele não herdaram a característica.

“Eu amo meu nariz, é claro… fui abençoado. Estou extremamente satisfeito por representar a Turquia, o Mar Negro ou a Artvin em escala internacional. Alguns se tornam mártires, alguns se tornam primeiros-ministros e alguns se tornam recordistas.”

@guinnessworldrecords

Longest nose on a living person (male) ????Mehmet Özyürek ????????

? original sound - Guinness World Records

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação