Contaminação

Índia anuncia primeiros casos da variante ômicron

Poucos meses depois de uma devastadora onda de infecções ter provocado mais de 200.000 mortes no país, foi anunciado os primeiros casos da nova variante

Agência France-Presse
postado em 02/12/2021 09:22 / atualizado em 02/12/2021 09:27
 (crédito: Sajjad HUSSAIN / AFP)
(crédito: Sajjad HUSSAIN / AFP)

Nova Délhi, Índia- A Índia anunciou nesta quinta-feira (2) que detectou em seu território os dois primeiros casos da variante ômicron do coronavírus, poucos meses depois de uma devastadora onda de infecções ter provocado mais de 200.000 mortes no país.

Dois homens, com 66 e 46 anos, testaram positivo no estado de Karnataka, sul do país, afirmou Luv Agarwal, funcionário do departamento de saúde local.

"Como indica o protocolo, todos os contatos primários e secundários foram contactados e estão sendo submetidos a exames", afirmou Agarwal.

A Índia não adotou novas barreiras para as viagens internacionais, mas na segunda-feira o ministério da Saúde ordenou que todos os viajantes procedentes de "países considerados de risco" devem passar por exames obrigatórios, além dos testes aleatórios aplicados nas chegadas ao país.

A maior cidade do país, Mumbai, impôs uma quarentena obrigatória de sete dias para todos os passageiros procedentes de países de alto risco.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação