ONU

Homem armado é detido na área externa da sede da ONU em Nova York

Um homem armado com uma escopeta que, durante pelo menos duas horas, permaneceu, na área externa da sede das Nações Unidas, em Nova York, foi detido

Agence France-Presse
postado em 02/12/2021 17:54 / atualizado em 02/12/2021 17:54
 (crédito: Daniel SLIM / AFP)
(crédito: Daniel SLIM / AFP)

Um homem armado com uma escopeta que, durante pelo menos duas horas, permaneceu, nesta quinta-feira (2), na área externa da sede das Nações Unidas, em Nova York, foi detido, anunciou a polícia.

"O indivíduo está agora detido e não há ameaça para o público", disse a Polícia de Nova York em um tweet.

"Todas as portas para pedestres e veículos do complexo da sede da ONU estão abertas e operam com normalidade", declarou, por sua vez, o serviço de segurança da organização.

Segundo imagens difundidas pelas redes sociais, gravadas por pessoas que estavam em edifícios próximos, um homem de cabelos brancos e vestido com uma jaqueta vermelha apontava a escopeta contra o próprio pescoço.

O homem se posicionou na grade que protege o complexo, ao lado da marquise de um ponto de ônibus, e caminhava nervosamente pela calçada, empunhando sua arma.

Diversas viaturas da polícia cercaram a região, fechando o trânsito para pedestres e veículos no trecho da 1ª Avenida que margeia o complexo ONU e a rua 42.

"Continuem evitando a área", aconselhou a polícia, alertando para a possibilidade de ocorrer engarrafamentos.

"A área está isolada pela polícia e o pessoal da ONU não corre perigo", havia informado o serviço de segurança da ONU.

Uma das entradas do complexo da ONU, situada na rua 46, longe de onde estava o homem, foi aberta pouco depois do primeiro alarme.

Antes disso, um encarregado - que pediu anonimato - havia informado que "um homem com um fuzil ameaça se matar" em uma das entradas do edifício.

Até o momento, não se sabe quais eram as reivindicações ou os motivos do homem para cometer esse ato. Segundo alguns veículos de comunicação norte-americanos, ele poderia sofrer de transtornos mentais.

O fechamento da sede da ONU não gerou nenhuma perturbação no interior do edifício, onde o Conselho de Segurança deu continuidade a uma reunião sobre o Iraque.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação