Após conversa com aliados europeus, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e os outro líderes exortaram a Rússia a diminuir as tensões recentes e concordaram que a diplomacia é a única maneira de resolver o conflito em curso com a Ucrânia. Segundo comunicado, a busca é pela implementação dos Acordos de Minsk, que tratam sobre a questão no território ucraniano.
"Os líderes enfatizaram seu apoio à soberania e integridade territorial da Ucrânia. Eles concordaram que suas equipes permanecerão em contato próximo, inclusive em consulta com aliados da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) e parceiros da União Europeia, em uma abordagem coordenada e abrangente" para lidar com as atuais tensões, afirma o documento.
Além de Biden, estiveram na conversa o presidente da França, Emmanuel Macron, a chanceler federal alemã, Angela Merkel, o primeiro-ministro da Itália, Mario Draghi, e o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson.
Saiba Mais
- Mundo COI 'respeita' boicote diplomático dos EUA aos Jogos de Inverno em Pequim
- Mundo Governo dos EUA denuncia Texas por manobra eleitoral discriminatória
- Mundo Tartarugas marinhas chegam para desovar na costa da Nicarágua
- Mundo Adolescente se recupera após ser mordida e arrastada por crocodilo: 'Tive muita sorte'
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.