RELIGIÃO

Indiano mantém braço direito levantado há 45 anos; ele é um sadhu

Amar Bharati decidiu largar tudo para dedicar toda a vida a Shiva, uma divindade hindu

Luísa Mariana Moura*
postado em 07/12/2021 11:14 / atualizado em 07/12/2021 11:15
 (crédito: Reprodução/ Twitter @OG_umaru)
(crédito: Reprodução/ Twitter @OG_umaru)

Amar Bharati mantém o braço direito levantado há mais de 45 anos e diz que não abaixará tão cedo.Ele é um “sadhu”, na Índia significa ter uma crença religiosa muito forte, ligando-se aos deuses por meio de algum sacrifício. Sadhus são uma espécie de santos do induísmo.

Ele decidiu abdicar da vida em 1973, quando era bancário na Índia. Ele foi casado, teve três filhos e levava uma vida modesta. Até que, de repente, decidiu abandonar tudo para dedicar toda a sua vida a Shiva, uma divindade hindu. Sadhus abdicam das vestimentas e dos "prazeres mundanos" para viver uma vida de renúncia em nome da fé.

Para servir verdadeiramente às suas crenças religiosas, ele teve uma ideia: ele levantaria o braço e o manteria assim enquanto vivesse. Sadhus são capazes de suportar terríveis provações, alguns permanecem anos com um das pernas dobradas para servir as crenças.

Cerca de dois anos após levantar, a agonia começou a diminuir e logo ele perdeu qualquer sensação no braço direito, que se atrofiou. "Eu não peço muito. Por que lutamos entre nós, por que existe tanto ódio e inimizade entre nós? Eu quero que todos os indianos vivam em paz. Quero que o mundo inteiro viva em paz", disse ao site Unilad.

* Estagiária sob supervisão de Roberto Fonseca

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação