Botox

Camelos são desclassificados em concurso de beleza por "doping" na Arábia Saudita

Injeção de botox e hormônios é proibida no regulamento do festival. Lábios, cabeça e corcovas são alguns itens avaliados

Luísa Mariana Moura*
postado em 09/12/2021 11:56 / atualizado em 09/12/2021 11:57
 (crédito: Fayez Nureldine/AFP)
(crédito: Fayez Nureldine/AFP)

Cerca de 40 camelos foram desclassificados de um concurso de beleza, na Arábia Saudita, por uso de botox. O popular Festival de Camelos Rei Abdulaziz começou no início deste mês de dezembro e tem como convidados os criadores dos mais belos camelos que competem por cerca de US$ 66 milhões.

Os jurados avaliam os animais com base no formato das cabeças, pescoços, corcovas, roupas e a postura dos animais. O regulamento determina que injeções de botox, liftings faciais e outros procedimentos cosméticos para tornar os camelos mais atraentes são proibidos. 

Os juízes do festival têm aumentado a fiscalização de "doping", utilizando tecnologia avançada e especializada para detectar as alterações. As autoridades descobriram que dezenas de criadores usaram hormônios para estimular os músculos e injetaram botox nos animais, entre outros procedimentos, como aumentar lábios e as narinas e relaxar o rosto.

O concurso de beleza de camelos faz parte de uma grande celebração no país, que também apresenta corridas, venda de camelos e outras festividades. A criação de camelos é uma indústria multimilionária, e eventos semelhantes acontecem em toda a região.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação