"Preparativos" contra o Irã

Correio Braziliense
postado em 10/12/2021 00:01

O presidente americano, Joe Biden, pediu à sua equipe para estar preparada para um fracasso das gestões diplomáticas sobre o programa nuclear iraniano, disse a porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki. "Diante dos contínuos avanços no programa nuclear do Irã, o presidente pediu para sua equipe estar preparada caso a democracia falhe. Isto requer preparativos", afirmou, em alusão a "sanções adicionais" contra Teerã. "Propusemos um caminho diplomático, este caminho permanece aberto", acrescentou a porta-voz, embora tenha advertido de todo modo que "estamos nos preparando para seguir por um caminho completamente diferente", se for necessário. O Irã intensificou programa nuclear nos últimos meses, restringindo o acesso dos inspetores da Agência Internacional de Energia Atômica.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags