Personalidade do ano

Time elege Elon Musk como pessoa do ano após Bolsonaro vencer enquete

Semana passada, Bolsonaro foi o mais votado no site da revista para ser a personalidade do ano, porém os editores elegeram o empresário dono da SpaceX para o prêmio

Thays Martins
postado em 13/12/2021 13:00 / atualizado em 13/12/2021 13:01
 (crédito: revista Time/ reprodução )
(crédito: revista Time/ reprodução )

Após o presidente Jair Bolsonaro ser eleito personalidade do ano de 2021 por voto popular, a revista Time escolheu o empresário Elon Musk como personalidade do ano. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (13/12). 

O bilionário é dono da montadora Tesla e da SpaceX, que este ano fez o primeiro voo espacial com civis. Musk tem uma fortuna estimada em US$ 250 bilhões e é considerado o homem mais rico do mundo. "Este é o homem que aspira salvar nosso planeta e nos dar um outro para habitarmos: palhaço, gênio, provocador, visionário, industrial, 'showman', cafajeste; um híbrido louco de Thomas Edison, P.T. Barnum, Andrew Carnegie e 'Doutor Manhattan', o homem-deus de pele azul que inventa carros elétricos e se muda para Marte", diz parte do texto da revista. 

No entretenimento, a cantora norte-americana Olívia Rodrigo, que ocupa o primeiro lugar das músicas mais tocadas nos Estados Unidos, foi a escolhida. A atleta do ano foi a ginasta Simone Biles, que, nas Olimpíadas, desistiu de competir por priorizar a saúde mental. Já os heróis do ano, a revista selecionou quatro cientistas responsáveis pelas vacinas contra a covid-19: Kizzmekia Corbett (Universidade de Harvard); Barney Graham (vice-diretor do Centro de Pesquisa de Vacinas do Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos); Katalin Kariko (vice-presidente sênior da BioNTech); e Drew Weissman (conhecido por seu trabalho com biologia de RNA).  

Bolsonaro como personalidade do ano

Na semana passada, Bolsonaro foi escolhido por voto popular como personalidade do ano após mobilização de apoiadores do presidente. A enquete, aberta ao público, teve 9 milhões de votos computados. “Agradeço aos 2.160.000 eleitores que votaram em mim. Esperamos que Revista TIME nos conceda, de fato, o título respeitando o resultado das eleições. Nossos cumprimentos a Donald Trump pelo segundo lugar”, chegou a falar o presidente sobre a votação. 

Segunda a Time, o prêmio é concedido a quem mais influenciou os acontecimento para "melhor ou pior". Apesar da votação não ter relação direta com o resultado final, os editores podem concordar com os votantes ou não.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação