simplesmente devastador

Cinco crianças morrem em acidente com castelo inflável em escola na Austrália

A polícia anunciou que dois meninos e duas meninas com idades entre 10 e 12 anos, morreram na tragédia. Um quinto aluno não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital

Agência France-Presse
postado em 16/12/2021 10:25 / atualizado em 16/12/2021 10:59
 (crédito: Reprodução/Twitter)
(crédito: Reprodução/Twitter)

Sydney, Austrália- 

Cinco crianças morreram, e várias ficaram gravemente feridas em um acidente com um castelo inflável, nesta quinta-feira (16), durante uma festa escolar de fim de ano na Austrália.

A polícia informou que os alunos de uma escola do ensino básico de Devonport, no norte da Tasmânia, estavam celebrando a última semana de aula antes do feriado de Natal, quando uma rajada de vento levantou o castelo. As crianças caíram de uma altura de quase dez metros.

Mais cedo, a polícia anunciou que dois meninos e duas meninas da quinta e da sexta séries - com idades entre 10 e 12 anos - morreram na tragédia. Um quinto aluno não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital.

Vários helicópteros de resgate e ambulâncias foram enviados para o local.

Uma investigação policial foi iniciada. Testemunhas abaladas, amigos, familiares, professores e socorristas estão recebendo aconselhamento psicológico.

A imprensa exibiu imagens de policiais chorando diante de lonas azuis que cobriam o que alguns descreveram como "uma cena muito chocante e angustiante".

O primeiro-ministro Scott Morrison chamou o incidente de "simplesmente devastador".

A escola havia convidado os pais a colaborarem com o evento, que incluiu uma área de jogos, um tobogã, uma área de artes e atividades manuais e um castelo inflável.

"O objetivo do dia é comemorar um ano de sucesso e aproveitar algumas atividades divertidas com os colegas de classe", afirmou a escola Hillcrest Primary em sua página no Facebook.

A mensagem teve uma atualização algumas horas depois: "Aconteceu um acidente na área da nossa escola. Vamos fechar a escola pelo resto do dia".

"Pedimos que os pais venham buscar seus filhos com urgência", completa o texto.

A escola tem quase 200 estudantes.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação