Castelo de Windsor

Elizabeth II cancela grande almoço de Natal devido à variante ômicron

Segundo uma fonte do Palácio de Buckingham, a rainha decidiu cancelar o evento como medida de precaução, devido à situação de saúde

Agência France-Presse
postado em 16/12/2021 10:56
 (crédito:  Reprodução)
(crédito: Reprodução)

Londres, Reino Unido- A rainha Elizabeth II decidiu cancelar a grande refeição que organiza tradicionalmente antes do Natal com sua família devido ao aumento das infecções pela variante ômicron do coronavírus, informaram os jornais britânicos nesta quinta-feira (16).

A monarca, de 95 anos, cujas aparições públicas estão escassas desde sua breve hospitalização em outubro, havia planejado reunir cerca de 50 pessoas para almoçar na terça-feira no Castelo de Windsor, sua atual residência a cerca de 40 km ao oeste de Londres.

Depois, viajaria para Sandringham, no leste da Inglaterra, para passar o Natal com sua família mais próxima.

Segundo uma fonte do Palácio de Buckingham citada pela imprensa britânica, a rainha decidiu cancelar o evento como medida de precaução, devido à situação de saúde, pois os casos de covid-19 dispararam a níveis recordes no Reino Unido.

O jornal The Sun afirmou na quarta-feira que Elizabeth II esperava poder manter este encontro, que significa muito para ela e já foi cancelado no ano passado pela pandemia e seria o primeiro desde a morte de seu marido Philip em abril.

Nos últimos dias, muitos britânicos decidiram cancelar jantares em restaurantes, espetáculos e festas de Natal no trabalho para evitar colocar seus familiares em perigo ou ter que cancelar seus planos de fim de ano.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação