Um pé na Croácia

Correio Braziliense
postado em 21/12/2021 00:01

As últimas 48 horas foram de orgulho para Ugljan, ilha da Croácia situada no Mar Adriático. Ali, viveram antepassados de Gabriel Boric. Um dos parentes distantes, Domagoj Kombura (foto), 37 anos, disse ao Correio que esteve com o presidente eleito do Chile em 2010, quando ele visitou a ilha. "Minha falecida avó Vilma tinha o sobrenome Boric. O avô dela teve dois irmãos que se mudaram para o Chile, 120 anos atrás. Um deles era o bisavô de Gabriel", contou. "Todos estamos muito felizes, embora não haja mais de 100 parentes de Gabriel em Ugljan." O "primo" distante define Gabriel Boric como uma pessoa "muito determinada e calma". "Quando esteve aqui, ele tinha 25 anos e falava que quando voltasse ao Chile iniciaria um levante estudantil. Nós o escutamos com um sorriso, mesmo quando Gabriel disse que um dia seria presidente."

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags