Convalescença

Recuperação da princesa Charlene de Mônaco levará 'vários meses'

"Assim que recuperar sua saúde, será um grande prazer que a princesa volte a compartilhar momentos de convivência com os monegascos", acrescentou o palácio

Agência France-Presse
postado em 23/12/2021 11:43 / atualizado em 23/12/2021 11:44
 (crédito:  AFP)
(crédito: AFP)

Nice, França-  A recuperação da princesa Charlene, tratada há várias semanas em um estabelecimento especializado nos arredores de Mônaco, "ainda deve levar alguns meses", afirmou nesta quinta-feira (23) o Palácio do Príncipe de Mônaco em um comunicado enviado à AFP.

"A convalescença da princesa Charlene continua de forma satisfatória e encorajadora, mas sua recuperação ainda deve levar alguns meses", explica o comunicado de imprensa, que também informa que seu marido, o príncipe Albert II, e seus filhos a visitarão no Natal.

"Assim que recuperar sua saúde, será um grande prazer que a princesa volte a compartilhar momentos de convivência com os monegascos", acrescentou o palácio, pedindo que durante este período a vida privada do casal e seus filhos seja respeitada.

A princesa Charlene voltou para Mônaco em 8 de novembro após uma longa estadia na África do Sul, país no qual cresceu e do qual tem a nacionalidade. A esposa do príncipe Albert de Mônaco, de 43 anos, sofreu uma operação sob anestesia geral no início de outubro, a última de uma série de intervenções decididas após uma infecção otorrinolaringológica.

O palácio monegasco revelou em meados de novembro que ela estava fazendo um tratamento médico no exterior, depois de sua ausência em dois eventos.

"É necessário um período de calma e descanso para a recuperação da saúde da princesa", para que se recupere de "um período de cansaço geral profundo" após um "tratamento médico (...) muito complexo nos últimos meses", afirmou o palácio em um comunicado de imprensa em 16 de novembro.

Ex-nadadora de alto nível, Charlene Lynette Wittstock, nascida em 1978 na Rodésia (agora Zimbábue), se casou com o príncipe Albert II de Mônaco em 2011.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação