INVASÃO

Polícia britânica prende homem armado na área do castelo de Windsor

O jornal Sunday Mirror informou que os operadores do sistema de câmeras de segurança (CCTV) observaram um homem carregando o que parecia ser uma besta

Agência France-Presse
postado em 26/12/2021 10:32 / atualizado em 26/12/2021 10:32
 (crédito: ANDREW MATTHEWS)
(crédito: ANDREW MATTHEWS)

A polícia britânica prendeu um homem suspeito de invadir a área do castelo de Windsor, onde a rainha Elizabeth II passou o Natal, e a imprensa informou que o homem estava com uma besta (armacom umarco e flechas).


"Uma investigação está em curso após o incidente e estamos trabalhando com os colegas da polícia metropolitana", afirmou a força de segurança local em um comunicado divulgado na noite de sábado.


O homem de 19 anos foi encontrado no terreno do castelo às 8H30 GMT de sábado.


A rainha, de 95 anos, passou um Natal discreto no castelo, que fica ao oeste de Londres.


O homem foi preso por suspeita de violação ou invasão de local protegido e posse de arma de ataque.


O jornal Sunday Mirror informou que os operadores do sistema de câmeras de segurança (CCTV) observaram um homem carregando o que parecia ser uma besta, enquanto o Mail on Sunday afirmou que o homem usou uma corda para escalar uma cerca.


"Nós podemos confirmar que os protocolos de segurança foram acionados pouco depois de o homem ter entrado no terreno. Ele não entrou em nenhum prédio", afirmou a polícia.


"Membros da família real foram informados sobre o incidente". 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação