EUA liberam voos da África

Correio Braziliense
postado em 29/12/2021 00:01

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, decidiu levantar, a partir de sexta-feira, as restrições de viagem impostas a oito países africanos por causa da variante ômicron do coronavírus. "Já não são necessárias para proteger a saúde pública", assinalou o chefe da Casa Branca em um decreto assinado ontem. A reabertura das fronteiras para África do Sul, Botsuana, Zimbábue, Namíbia, Lesoto, Eswatini (antiga Suazilândia), Moçambique e Malawi começará a partir de 00h01 do último dia do ano, no horário de Washington (2h01 em Brasília), A restrição foi determinada em 26 de novembro, "por prudência", depois da detecção da ômicron na África do Sul.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação