Um bebê de 2 meses foi salvo pela rápida ação de uma policial no Aeroporto Newark Liberty, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. O vídeo do momento viralizou nas redes sociais.
Na imagem, é possível ver a policial Cecília Morales correndo pelo aeroporto e pulando as esteiras de malas ao perceber que o bebê não respirava.
"Eu pulei os rolos da correia transportadora do checkpoint e ela me deu o bebê (…) Eu executei a manobra de Heimlich infantil nele", contou em um comunicado da Administração de Segurança de Transporte.
O caso aconteceu em dezembro e o bebê está bem. "A primeira vez que fiz a manobra no bebê, virei-o, verifiquei a respiração, verifiquei se ele estava reagindo, dei-lhe uma massagem esternal, mas ele não reagiu. Então, eu virei e tentei mais uma vez", disse a policial. Foi quando deu certo.
Veja o vídeo
TSA Agent at Newark Airport, Cecilia Morales, says she "knew if I didn’t get over there, it wasn’t going to be a good outcome. I jumped over the checkpoint conveyor belt rollers & she gave me the baby. I performed the infant Heimlich maneuver on him." pic.twitter.com/hPAgio8eCf
— Tomthunkit™ (@TomthunkitsMind) January 5, 2022
Com mais de 10 anos de experiência e somente dois meses no novo trabalho, a policial nunca tinha executado a manobra em um bebê
"No momento, a oficial Morales era altruísta e a prioridade dela era salvar uma vida. Estamos orgulhosos de chamá-la uma de nós", disse Ayrana Frazier, gerente da Administração de Segurança de Transporte dos Estados Unidos.
Saiba Mais
- Blogs Redirect Corpo de Bombeiros do DF retoma validade do concurso para praças e oficiais
- Diversão e Arte Ana Maria Braga aparece ‘vestida de Sia’ e inaugura a temporada de novos cabelos
- Diversão e Arte 'Phat Tuesdays’, nova série documental do Amazon Prime, estreia em fevereiro
- Diversão e Arte Jojo Todynho testa positivo para coronavírus: 'Deus sabe de todas as coisas'
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.