EUA

Vídeo: policial salva bebê que parou de respirar em aeroporto

Na imagem, é possível ver a policial Cecília Morales correndo pelo aeroporto e pulando as esteiras de malas ao perceber que o bebê não respirava

Correio Braziliense
postado em 06/01/2022 11:25
 (crédito: reprodução )
(crédito: reprodução )

Um bebê de 2 meses foi salvo pela rápida ação de uma policial no Aeroporto Newark Liberty, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. O vídeo do momento viralizou nas redes sociais.

Na imagem, é possível ver a policial Cecília Morales correndo pelo aeroporto e pulando as esteiras de malas ao perceber que o bebê não respirava.

"Eu pulei os rolos da correia transportadora do checkpoint e ela me deu o bebê (…) Eu executei a manobra de Heimlich infantil nele", contou em um comunicado da Administração de Segurança de Transporte. 

O caso aconteceu em dezembro e o bebê está bem. "A primeira vez que fiz a manobra no bebê, virei-o, verifiquei a respiração, verifiquei se ele estava reagindo, dei-lhe uma massagem esternal, mas ele não reagiu. Então, eu virei e tentei mais uma vez", disse a policial. Foi quando deu certo.

Veja o vídeo 

Com mais de 10 anos de experiência e somente dois meses no novo trabalho, a policial nunca tinha executado a manobra em um bebê

"No momento, a oficial Morales era altruísta e a prioridade dela era salvar uma vida. Estamos orgulhosos de chamá-la uma de nós", disse Ayrana Frazier, gerente da Administração de Segurança de Transporte dos Estados Unidos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação