GUINESS BOOK

Pessoa mais velha do mundo, japonesa Kane Tanaka celebra 119 anos

Segundo familiares, a centenária se mantém ativa com exercício de matemática e estimulando o interesse em novidades

Cecília Sóter
postado em 06/01/2022 17:33
 (crédito: Reprodução/Twitter)
(crédito: Reprodução/Twitter)

A pessoa mais velha do mundo, a japonesa Kane Tanaka, completou 119 anos no último domingo (2/01). A notícia foi compartilhada pela bisneta em uma conta do Twitter dedicada à centenária.

“Grande conquista. Chegou aos 119 anos”, escreveu a autora da postagem, Junko Tanaka, que esteve com a bisavó em dezembro. No tweet, ela contou ainda que espera que Kane “continue a viver a vida com alegria e em plenitude”.

Em uma das imagens, a aniversariante acompanha duas garrafas comemorativas da Coca-Cola, que ganhou de presente. Os rótulos são personalizados com seu nome.

“Presente de aniversário 1: Apresentando os presentes recebidos no aniversário de Kane. Agradeço muito este presente. A empresa Coca-Cola fez uma garrafa comemorativa de aniversário. Parece que (Kane) ainda está bebendo Coca-Cola como de costume”, postou Junko.

Kane nasceu em 1903 e se casou com o proprietário de uma loja de arroz aos 19 anos. Ela trabalhou na loja da família até os 103 anos. A centenária viveu diversos eventos históricos, sobrevivendo a duas guerras mundiais e à gripe espanhola de 1918, além de 49 Jogos Olímpicos de verão e inverno.

A senhora mora em uma casa de repouso no município de Fukuoka, no Japão. A família disse que mantém Kane ativa com exercícios de matemática e fazendo com que ela permaneça interessada em descobrir novidades.

Tanaka foi reconhecida como a pessoa mais velha do mundo pelo Guiness Book em 2019.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação