EUA

Meta do presidente Biden ainda é derrotar o vírus da covid-19, diz Psaki

Porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki que a meta de Joe Biden é derrotar a covid-19, durante uma entrevista coletiva

Agência Estado
postado em 06/01/2022 17:30
 (crédito:  Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

Porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki foi questionada nesta quinta-feira, 6, sobre a possibilidade de a covid-19 se tornar uma endemia, não sendo totalmente controlada.

"A meta do presidente é derrotar o vírus", garantiu, referindo-se ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, durante entrevista coletiva em Washington. Questionada sobre escolas fechadas no país, por exemplo na cidade de Chicago, ela enfatizou que o líder deseja que essas instituições sejam reabertas e assim permaneçam.

Na coletiva, Psaki também lembrou que esta quinta-feira era "o aniversário de um dos dias mais sombrios da nossa democracia", referindo-se aos distúrbios de 6 de janeiro de 2021, quando o presidente Donald Trump estava no cargo e partidários dele invadiram o Congresso. Segundo a porta-voz, Biden deixará eventuais acusações contra Trump para o Departamento de Justiça e o procurador-geral, que segundo ela são independentes. Mais cedo, Biden discursou sobre o tema.

"Biden deixou bem claro que o risco aqui é a nossa democracia", comentou a porta-voz. De acordo com ela, o presidente pretende fazer um discurso em breve sobre direitos de voto. A funcionária enfatizou o trabalho do presidente para "proteger os direitos fundamentais das pessoas".

Psaki ainda falou sobre as tensões recentes no Casaquistão. Ela disse que o governo americano "monitora de perto" o quadro, mas a situação não afetará os planos para conversas com a Rússia, na próxima semana.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.