Durante a prática de exercícios diários, existem chances altas de a pessoa eexagerar na intensidade de esforço produzido, gerando assim uma série de danos à saúde. Para evitar essas complicações, pesquisadores da Universidade de Ciência e Tecnologia Rei Abdullah, na Arábia Saudita, desenvolveram uma pulseira eletrônica que monitora o organismo dos atletas enquanto eles realizam atividades físicas. A tecnologia, apresentada na última edição da revista Small Methods, é feita de metais não tóxicos, como o titânio, em combinação com moléculas de carbono e nitrogênio. Por meio do atrito com o corpo, o dispositivo mede as concentrações químicas presentes no suor do usuário, e reporta por meio de um sinal sonoro o excesso de pressão exercida sob os tecidos musculares.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.