COVID-19

Estado mais populoso da Austrália tem recorde de mortes nas últimas 24h

A região, que contabilizou mais de 30 mil infecções neste domingo, relaxou as regras de distanciamento social, permitindo, por exemplo, que trabalhadores de serviços essenciais, que testaram positivo para a covid-19, retornassem ao trabalho desde que fossem assintomáticos

Agência Estado
postado em 09/01/2022 09:44
 (crédito: Norberto DUARTE / AFP)
(crédito: Norberto DUARTE / AFP)

O Estado de Nova Gales do Sul da Austrália registrou 16 mortes nas últimas 24 horas, o que pode ser tido como o dia mais letal desde o início da pandemia. A região, que contabilizou mais de 30 mil infecções neste domingo, relaxou as regras de distanciamento social, permitindo, por exemplo, que trabalhadores de serviços essenciais, que testaram positivo para a covid-19, retornassem ao trabalho desde que fossem assintomáticos.

Na Alemanha, partidos estão freando os planos de tornar a vacinação contra o coronavírus obrigatória no país, dizendo que pode levar meses para os legisladores debaterem adequadamente a medida no parlamento.

A líder do partido Verde, Britta Hasselmann, disse ao jornal Funke que o primeiro debate sobre o assunto pode ocorrer somente no final de janeiro. Com poucas sessões parlamentares em fevereiro, isso pode significar que a câmara não vai aprovar a decisão antes do final de março, ou seja, o mais cedo que a medida deve entrar em vigor seria um mês depois.

Há pouco menos de quatro semanas da abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno na China, que devem acontecer nas proximidades de Pequim, o principal porto de Tianjin pode estar enfrentando o primeiro surto de Ômicron.

A cidade deu início a uma testagem em massa de seus 14 milhões de residentes neste domingo, após um grupo de 20, entre crianças e adultos, testarem positivo para covid-19, incluindo, em pelo menos dois deles, a cepa Ômicron. Funcionários que realizaram a testagem disseram que o vírus foi circulando, fazendo com que o número de casos crescesse.

(Com informações da Dow Jones Newswires e Associated Press)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.