Ataques

Bombardeios russos na Síria matam ao menos 11 extremistas do EI

Os bombardeios russos desta quinta-feira foram os ataques mais mortais deste tipo desde novembro de 2021

Agência France-Presse
postado em 13/01/2022 09:47
 (crédito:  JOSEPH EID / AFP)
(crédito: JOSEPH EID / AFP)

Beyrouth, Líbano-  Ao menos 11 supostos membros do grupo extremista Estado Islâmico (EI) morreram em ataques aéreos russos em áreas desérticas do leste da Síria, informou nesta quinta-feira (13) o Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH).

Os ataques noturnos se concentraram em uma área desértica entre Palmira e Al-Sukhna, afirmou o OSDH.

"Os membros da organização extremista se escondem em cavernas nesta área", disse o diretor da organização, Rami Abdel Rahman.

Os ataques também deixaram cerca de 20 feridos, acrescentou a fonte.

Os bombardeios russos desta quinta-feira foram os ataques mais mortais deste tipo desde novembro de 2021, quando 16 extremistas morreram, segundo o OSDH.

O EI proclamou seu califado em 2014 e chegou a controlar milhões de habitantes em vastos territórios da Síria e do Iraque até ser derrotado em 2019.

Os combatentes do EI se refugiaram em áreas desérticas, de onde continuam atacando o governo sírio e as forças aliadas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação