Reino Unido

No Reino Unido, após crise, ministros renovaram apoio a Boris Johnson

Ministros do governo britânico expressaram apoio ao primeiro-ministro conservador Boris Johnson

Agência Estado
postado em 13/01/2022 18:58 / atualizado em 13/01/2022 19:09
 (crédito:  AFP      )
(crédito: AFP )

Com diferentes graus de entusiasmo, ministros do governo britânico expressaram nesta quinta-feira, 13, apoio ao primeiro-ministro conservador Boris Johnson. Assim, rejeitaram as exigências de que ele renuncie após a crise gerada pela participação do premiê em uma festa no jardim durante o primeiro lockdown do Reino Unido, imposto para conter o avanço do coronavírus.

Outros membros conservadores, porém, aguardam ver nos próximos dias se a crise que ameaça a liderança de Johnson irá se atenuar ou se intensificar.

Na quarta-feira, Johnson pediu desculpas na Câmara dos Comuns por participar do evento, que ocorreu no jardim do escritório e residência do primeiro-ministro, na Downing Street, em maio de 2020.

Cerca de 100 funcionários foram convidados por um assessor sênior do premiê para o que foi intitulado como um evento de "bebidas socialmente distanciadas".

Na época, os cidadãos britânicos estavam proibidos por lei de se encontrarem com mais de uma pessoa fora de suas casas, como parte das medidas para conter a propagação do coronavírus.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.