Violência

Ataque a faca na Universidade de Tóquio termina em três feridos

As vítimas são dois jovens, de 17 e 18 anos, e um homem, de 72, informou a polícia. Os jovens não correm risco de vida, mas o senhor ficou gravemente ferido, de acordo com a imprensa local

Agência France-Press
postado em 15/01/2022 09:52
 (crédito: STR / JIJI PRESS / AFP)
(crédito: STR / JIJI PRESS / AFP)

Três pessoas foram esfaqueadas do lado de fora da Universidade de Tóquio, neste sábado (15/01), antes de uma jornada de provas.

A polícia prendeu um estudante suspeito de cometer o ataque.

As vítimas são dois jovens, de 17 e 18 anos, e um homem, de 72, informou a polícia. Os jovens não correm risco de vida, mas o senhor ficou gravemente ferido, de acordo com a imprensa local.

"Prendemos um estudante de 17 anos suspeito de esfaquear (as três vítimas) nas costas com a intenção de matar", disse um porta-voz da polícia de Tóquio à AFP.

O estudante foi detido pela polícia na entrada da prestigiosa Universidade de Tóquio, após o ataque, acrescentou o porta-voz.

Ele não faria os exames, nem conhecia as vítimas, mas declarou aos policiais, segundo a emissora pública NHK: "Queria morrer depois de causar um incidente, porque não vou bem nos estudos".

A NHK disse que a instituição manteve a realização dos exames, conforme programado, atingindo 3.700 alunos.

Crimes violentos são raros no Japão, mas houve vários ataques a faca recentemente.

Em 31 de outubro, dia de Halloween, um feriado muito popular no Japão, a polícia prendeu um homem de 24 anos por tentativa de homicídio. Ele cometeu um ataque a faca em um trem, onde também provocou um incêndio, deixando 18 feridos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação