POLÍTICA

Biden anuncia nome que indicará para a Embaixada dos EUA no Brasil

De acordo com a Casa Branca, Elizabeth Bagley deverá ser a nomeada para o trabalho em solo brasileiro. Ela já atuou como conselheira de Hillary Clinton e Madeline Albright

Agência Estado
postado em 19/01/2022 17:06 / atualizado em 19/01/2022 17:08
 (crédito: Nicholas Kamm / AFP)
(crédito: Nicholas Kamm / AFP)

A Casa Branca anunciou nesta quarta-feira (19/1), através de comunicado, a intenção do presidente Joe Biden de nomear Elizabeth Bagley como embaixadora extraordinária dos Estados Unidos no Brasil. Segundo nota, Bagley trabalha em diplomacia e direito há quatro anos.

Entre suas experiências diplomáticas, foi conselheira sênior dos secretários de Estado John Kerry, Hillary Clinton e Madeline Albright. Também atuou como representante especial na Assembleia Geral das Nações Unidas (AGNU), representante especial para Parcerias Globais e embaixadora dos EUA em Portugal.

Atualmente, Bagley é proprietária e membro do conselho de uma empresa de comunicações no Arizona. Já foi advogada em Washington D.C. especializada em direito internacional, e professora na Universidade de Georgetown.

A Casa Branca destaca Bagley por sua premiação de honra de secretário do Estado, prêmio por diplomacia pública no meridiano internacional e a Ordem do Infante D. Henrique, a mais alta honraria civil de Portugal.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.