Washington, Estados Unidos - O governo dos Estados Unidos ordenou que as famílias dos diplomatas americanos que vivem em Kiev, capital da Ucrânia, deixem o país "devido à ameaça persistente de uma operação militar russa", anunciou o Departamento de Estado neste domingo (23/01).
Os funcionários locais podem deixar a embaixada se desejarem e os cidadãos americanos que residem na Ucrânia "devem agora considerar" deixar o país em voos comerciais ou outros meios de transporte, acrescentou o comunicado oficial.
O anúncio do Departamento de Estado ocorre em meio a tensões entre a Rússia e o Ocidente, que teme uma possível invasão russa da Ucrânia.
Saiba Mais
- Política Bolsonaro bate recorde de emendas pagas com governo 'entregue' ao Centrão
- Política Randolfe: CPI é único mecanismo que tem funcionado contra negacionismo do governo
- Diversão e Arte BBB 22: equipe de Laís se desculpa após sister falar com Linn no masculino
- Economia Bolsonaro sanciona Orçamento de 2022; veja detalhes
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.