Washington, Estados Unidos- O casal presidencial americano finalmente cumpriu uma de suas promessas: ter um gato na Casa Branca.
É uma gata tigrada de pelo curto, chamada Willow, informou um porta-voz de Jill Biden, mulher do presidente Joe Biden, disse nesta sexta-feira.
As imagens publicadas pela primeira-dama no Twitter mostram a mascote de listras cinzas e brancas rondando no esplendor do tapete vermelho da residência presidencial.
Esta é uma notícia suave, até afetuosa, que pode ser necessária para a Casa Branca pode precisar nestes dias de tensão com a Rússia, vertiginosa inflação e contágios pela pandemia da covid-19.
Willow tem habilidades políticas sérias: com dois anos de idade, é uma gata criada em fazenda da Pensilvânia, marco zero da apertada eleição presidencial. Foi vista pela primeira vez em 2020, quando pulou no palco onde a futura primeira-dama estava em campanha.
"Willow causou uma grande impressão" no presidente Biden, disse o secretário de Imprensa da primeira-dama, Michael LaRosa.
"Ao ver seu vínculo imediata, o dono da fazenda soube que Willow pertencia ao Dr. Biden", completou.
E acrescentou: "Willow está se instalando na Casa Branca com seus brinquedos favoritos, guloseimas e muito espaço para cheirar e explorar".
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.