Desastre Ambiental

Incêndios florestais ameaçam subúrbios da cidade australiana de Perth

As autoridades emitiram um alerta de emergência para os arredores de Perth, a quarta maior cidade do país, depois que o incêndio deflagrado ontem arrasou 100 hectares

Agência France-Presse
postado em 02/02/2022 08:59 / atualizado em 02/02/2022 09:00
 (crédito: TREVOR COLLENS / AFP)
(crédito: TREVOR COLLENS / AFP)

Perth, Austrália- Dois incêndios florestais fora de controle ameaçaram vidas e casas no estado da Austrália Ocidental nesta quarta-feira (2), enquanto um calor intenso assola o país.

As autoridades emitiram um alerta de emergência para os arredores de Perth, a quarta maior cidade do país, depois que o incêndio deflagrado ontem arrasou 100 hectares.

As autoridades temem que o fogo possa alcançar zonas residenciais, devido aos fortes ventos que pressionam as linhas de contenção.

Os serviços de emergência disseram aos moradores que eles estão "em perigo e devem agir imediatamente para sobreviver. Há uma ameaça às suas vidas e suas casas".

A previsão para Perth hoje é de 34°C subindo para 40°C até sábado.

"O alerta de emergência permanece em vigor, devido à intensidade do vento que impacta a área do incêndio, e continua pressionando as linhas de contenção", afirmou o Corpo de Bombeiros e Serviços de Emergência.

Enquanto isso, um segundo incêndio florestal no sudoeste do estado foi "contido, mas não controlado", na tarde de terça-feira, disseram autoridades locais.

Os moradores levados para a cidade de Kirup, cerca de 220 quilômetros ao sul de Perth, foram advertidos para não retornarem para suas propriedades, pois as condições continuam "muito perigosas".

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação