Imigração

Marinha da Tunísia resgata 163 migrantes no litoral do país

Após o resgate, os migrantes foram levados ao porto pesqueiro da cidade, onde a Guarda Costeira se encarregou deles

Agence France-Presse
postado em 06/02/2022 14:44
 (crédito: Stephen Mallon/Divulgação)
(crédito: Stephen Mallon/Divulgação)

A Marinha da Tunísia resgatou no sábado 163 imigrantes, entre eles mulheres e crianças, na costa de Sfax (centro-leste da Tunísia), informou o Ministério da Defesa neste domingo (6).

"No marco de uma operação conjunta com a Guarda Costeira, uma unidade da Marinha resgatou no sábado 163 migrantes clandestinos (um marroquino e 162 tunisianos)" na costa de Sfax, disse o Ministério em um comunicado.

Sfax é um importante ponto de saída para a Europa. Após o resgate, os migrantes foram levados ao porto pesqueiro da cidade, onde a Guarda Costeira se encarregou deles.

Segundo declararam os próprios migrantes, no grupo havia pessoas de entre 8 e 48 anos. E dentro do grupo, que zarpou da costa de Sfax na sexta-feira à noite, havia 9 mulheres e 16 crianças.

Segundo o Fórum Tunisiano de Direitos Econômicos e Sociais, nos primeiros nove meses de 2021, a Guarda Costeira tunisiana interceptou cerca de 19.500 migrantes que tentavam cruzar o Mediterrâneo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação