Solo, Indonésia - Pelo menos 13 pessoas morreram, e dezenas ficaram feridas, quando um ônibus que transportava operários de uma fábrica para um passeio na praia se acidentou na ilha indonésia de Java - informou a polícia na noite de domingo (6/2).
O veículo com 47 passageiros ia de Sukoharjo, no centro de Java, para um encontro familiar na província vizinha de Yogyakarta, quando o motorista perdeu o controle em um descida, disseram autoridades locais.
"Testemunhas que consultamos disseram que viram o motorista em pânico quando tentou controlar a marcha. É um sinal de que o freio não estava funcionando", relatou o chefe de polícia Ishan, que, como muitos indonésios, usa apenas um nome.
"Treze pessoas morreram. Algumas morreram no local, e outras no hospital, enquanto 34 pessoas ficaram feridas", acrescentou Ishan. O motorista está entre as vítimas fatais.
O ônibus capotou e bateu no acostamento, destruindo a frente do veículo. Vários passageiros tiveram ferimentos na cabeça, e há três crianças entre os feridos, de acordo com o chefe de polícia.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.