Resposta unificada

Scholz: Otan terá resposta unificada, se Rússia invadir Ucrânia

O chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, garantiu que a Organização do Tratado do Atlântico Norte, terá uma "resposta unificada" contra a Rússia

Agência Estado
postado em 08/02/2022 16:09 / atualizado em 08/02/2022 16:09
 (crédito: Johanna Geron/AFP)
(crédito: Johanna Geron/AFP)

O chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, garantiu que a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) terá uma "resposta unificada", caso a Rússia invada a Ucrânia. Durante entrevista à emissora CNN, ele foi questionado pelo fato de que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse ontem que o gasoduto Nord Stream 2 - projeto que pretende levar gás russo à Alemanha - não operaria, em caso de invasão da Rússia. Scholz não adotou publicamente posição sobre o assunto.

Segundo o chanceler alemão, há contatos há meses entre os aliados para pensar em "sanções severas" contra a Rússia, em caso de ataque. Ele também afirmou que seu país está pronto para "adotar passos que tenham custos para nós", mas não respondeu diretamente sobre o gasoduto.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.