Aviação

Airbus e Air France serão julgadas por acidente do voo Rio-Paris

Mais de treze anos após o acidente do voo Rio-Paris que matou 228 pessoas, companhias irão ao tribunal por homicídio culposo, na França, em outubro

Agência France-Presse
postado em 10/02/2022 10:44
 Flores na estela funerária no Rio com os nomes das 228 vítimas do voo Air France 447 -  (crédito: AFP / Marco PINTO / Força Aérea Brasileira)
Flores na estela funerária no Rio com os nomes das 228 vítimas do voo Air France 447 - (crédito: AFP / Marco PINTO / Força Aérea Brasileira)

Paris, França | Mais de treze anos após o acidente do voo Rio-Paris que matou 228 pessoas, a Airbus e a Air France serão julgadas em Paris de 10 de outubro a 8 de dezembro por "homicídio culposo", informou nesta quinta-feira (10) uma fonte judicial.

Em 1º de junho de 2009, o voo AF447 que fazia a rota Rio de Janeiro-Paris caiu no meio do Atlântico, matando 216 passageiros e 12 tripulantes.

Após um arquivamento decidido em 2019, a Justiça francesa finalmente decidiu encaminhar a empresa e a fabricante europeia de aeronaves ao tribunal criminal.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação