Guerra Civil

Cinco membros da ONU são sequestrados no Iêmen

O sequestro ocorreu na sexta-feira em Abyan, sul do país, quando o grupo voltava para a cidade portuária de Áden "após ter concluído uma missão no terreno", declarou à AFP Eri Kaneko, porta-voz da ONU

Agência France-Presse
postado em 13/02/2022 23:27
 (crédito: AHMAD AL-BASHA / AFP)
(crédito: AHMAD AL-BASHA / AFP)

Nações Unidas, Estados Unidos | Cinco membros do pessoal da ONU foram sequestrados no sul do Iêmen, país que sofre com uma guerra civil há mais de sete anos, informou a organização neste domingo (13).

O sequestro ocorreu na sexta-feira em Abyan, sul do país, quando o grupo voltava para a cidade portuária de Áden "após ter concluído uma missão no terreno", declarou à AFP Eri Kaneko, porta-voz da ONU.

"As Nações Unidas estão em contato estreito com as autoridades para assegurar sua libertação", acrescentou Kaneko.

Não está claro quem são os autores do sequestro.

Áden se tornou a sede do governo iemenita reconhecido internacionalmente depois que os rebeldes huthis tomaram a capital, Saná, em 2014.

Uma coalizão liderada pela Arábia Saudita tem apoiado o governo na luta contra os huthis, alinhados ao Irã, desde 2015, um conflito que deixou centenas de milhares de mortos e milhões de deslocados, na que é considerada a maior crise humanitária do mundo pela ONU.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação