Aviões dos Estados Unidos e da Rússia que operam no Mar Mediterrâneo voaram perigosamente perto uns dos outros em três incidentes separados no fim de semana, incluindo um no qual as aeronaves dos dois países ficaram a 1,5 metro uma da outra, disseram autoridades de defesa. Os incidentes, que ocorreram no espaço aéreo internacional na sexta e no sábado, envolveram três caças russos Su-35 cruzando a rota de voo de três aviões americanos de vigilância P-8A, e ocorrem em meio às tensões crescentes entre os EUA e a Rússia sobre a Ucrânia. Os incidentes marcaram as primeiras interações desse tipo entre aeronaves dos dois países desde 2020.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.