Tragédia em alto mar

Grécia retoma busca por sobreviventes do incêndio de balsa

Imagens exibidas pela televisão mostram a fumaça que ainda sai da embarcação, o "Euroferry Olympia".

Agência France-Presse
postado em 21/02/2022 08:35 / atualizado em 21/02/2022 08:36
 (crédito:  Angelos Tzortzinis / AFP)
(crédito: Angelos Tzortzinis / AFP)

Corfu, Grécia- As equipes de resgate e os bombeiros retomaram nesta segunda-feira (21) as operações para tentar encontrar sobrevivente do incêndio de uma balsa, na sexta-feira, que deixou um morto e 10 desaparecidos, anunciaram as autoridades.

Imagens exibidas pela televisão mostram a fumaça que ainda sai da embarcação, o "Euroferry Olympia".

A balsa da empresa italiana Grimaldi pegou fogo na madrugada de sexta-feira quando seguia para o porto italiano de Brindisi, duas horas depois de zarpar do porto grego de Igoumenitsa, com 290 pessoas registradas a bordo, incluindo 51 tripulantes.

"É uma operação muito difícil", afirmou o porta-voz do Departamento de Bombeiros à AFP. Ele disse que 40 militares estão mobilizados em rebocadores e barcos da guarda costeira.

"Há um grande estresse e muita fumaça", acrescentou.

A maioria dos passageiros foi rapidamente retirada, mas um caminhoneiro de 21 anos, de Belarus, só foi encontrado e resgatado no domingo.

Também no domingo, as equipes de resgate conseguiram recuperar o corpo de um caminhoneiro de 58 anos.

Dez caminhoneiros continuam desaparecidos: sete búlgaros, dois gregos e um turco.

Durante a retirada dos passageiros, dois imigrantes afegãos em situação irregular foram resgatados, o que provoca o temor de mais desaparecidos na tragédia.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação