Guinness Book

Morango gigante entra para o livro dos recordes como o mais pesado do mundo

Fruta de Israel tem quase o mesmo peso que um iPad Mini

Thays Martins
postado em 23/02/2022 10:16
 (crédito: Guinnes/ reprodução )
(crédito: Guinnes/ reprodução )

Um morango de 289 gramas entrou para o Guinness World Records na última quarta-feira (16/2) como o mais pesado do mundo. 

A fruta foi cultivada pelo agricultor israelense Ariel Chahi, na fazenda da família dele localizada no conselho local de Kadima-Zoran. O morango do tipo Ilan tende a crescer mais do que outros. Porém, para que ele chegasse a este tamanho foi preciso condições climáticas favoráveis, como o frio intenso. 

O morango tinha 18 cm de comprimento, 4 cm de espessura e 34 cm de circunferência. O morango chega a quase o mesmo peso de um iPad Mini, tablet da Apple de 293 gramas. A fruta foi encontrada a cerca de um ano e mantida em um freezer até que a confirmação do recorde fosse feita. 

agricultor e o morango gigante
agricultor e o morango gigante (foto: reprodução )

Antes dele, o recorde de morango mais pesado do mundo pertencia a uma fruta do Japão, que pesava 250 gramas e tinha recebido o título em 2015. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação