Leste Europeu

Exército ucraniano matou cerca de 50 combatentes russos em resistência à invasão

Ação foi uma resposta à invasão russa da Ucrânia e ao bombardeamento de várias cidades, inclusive da capital Kiev

Correio Braziliense
postado em 24/02/2022 06:49 / atualizado em 24/02/2022 06:52
 (crédito: ARIS MESSINIS / AFP)
(crédito: ARIS MESSINIS / AFP)

O exército ucraniano divulgou, nesta quinta-feira (24/2), um informe no qual contabiliza cerca de 50 "ocupantes russos" mortos na região de Lugansk durante a invasão da Ucrânia por tropas russas. Ocupantes russos é como os ucranianos se referem aos soldados da Rússia e também aos separatistas pró-russos.

"Em 24 de fevereiro, cerca de 50 ocupantes russos foram liquidados perto da cidade de Shchastia", no leste da Ucrânia, diz o comunicado.

As primeiras explosões foram registradas na madrugada desta quinta-feira. O presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou o início de uma “operação militar” russa nas regiões separatistas da Ucrânia — Donetsk e Lugansk.

Fortes explosões foram registradas na capital da Ucrânia, Kiev; na cidade portuária de Mariupol; em Odessa, no Mar Negro; em Kharkov, na fronteira com a Rússia e em Kramatorsk.

Com informações da France-Presse

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação