Futebol

UEFA transfere final da Liga dos Campeões para Paris

Times russos e ucranianos deverão disputar os próximos jogos em campo neutro para evitar confrontos

Rozane Oliveira- Especial para o Correio
postado em 25/02/2022 08:08 / atualizado em 25/02/2022 09:10
 (crédito: Robert Grahn / AFP)
(crédito: Robert Grahn / AFP)

Uma reunião de emergência do Comitê Executivo da UEFA decidiu retirar de São Petersburgo, na Rússia, a organização final da edição da Liga dos Campeões. A final será realizada no Stade de France, em Paris, em 28 de maio. O único clube afetado será Spartak Moscovo (Rússia), presente nas oitavas de final da Liga Europa

Em comunicado, a Uefa informa ainda que os clubes russos e ucranianos, tal como as respetivas seleções nacionais, terão, até indicação em contrário, de realizar em campo neutro os jogos que se realizarem sob a tutela da UEFA. Isso significa que a Rússia vai enfrentar a Polônia (24 de março) no play-off de acesso ao Mundial em local ainda a designar. Já a Ucrânia jogaria sempre fora de casa.

O Kremlin reagiu a decisão da UEFA de retirar a organização da final da Liga dos Campeões de futebol de 2021/22 a São Petersburgo. "É lamentável que tenha sido tomada tal decisão. São Petersburgo poderia ter oferecido condições ideais para a realização de um festival de futebol", criticou o porta-voz Kremlin, Dmitri Peskov, pouco tempo depois do anúncio da UEFA.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação