Guerra

Kiev endurece toque de recolher e quem violá-lo será considerado 'inimigo'

"Todos os civis que estiverem nas ruas durante o toque de recolher serão considerados membros de grupos de sabotagem e de reconhecimento do inimigo", disse o prefeito de Kiev

Correio Braziliense
postado em 26/02/2022 09:11
 (crédito: Sergei SUPINSKY / AFP)
(crédito: Sergei SUPINSKY / AFP)

A Câmara de Kiev ampliou o período de recolher obrigatório. A partir de hoje, os ucranianos devem sair das ruas a partir das 17h. Devem permanecer em casa até às 8h. O prefeito da capital ucraniana, Vitali Klitschko, advertiu que qualquer pessoa que esteja na rua entre 17h e 8h (horário local) será considerada um inimigo.

"Todos os civis que estiverem nas ruas durante o toque de recolher serão considerados membros de grupos de sabotagem e de reconhecimento do inimigo", disse o prefeito de Kiev, em uma mensagem no Telegram.

 

*Com informações da Agência France Press

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação