Conflito

Jogadores brasileiros deixam hotel e pegam trem para fugir de Kiev

Em aviso de última hora, jogadores e familiares conseguiram pegar um trem para a fronteira entre Ucrânia e Romênia antes do toque de recolher instaurado no país

Correio Braziliense
postado em 26/02/2022 13:12 / atualizado em 26/02/2022 13:12
 (crédito: Reprodução/Instagram @ fisiolucianorosa)
(crédito: Reprodução/Instagram @ fisiolucianorosa)

Após publicarem um vídeo afirmando a inviabilidade de sair do hotel em que estavam confinados, o grupo de jogadores brasileiros, suas famílias e profissionais do futebol dos times ucranianos Shakhtar Donetsk e Dínamo de Kiev, conseguiram carros para ir em direção a uma estação de trem.

Eles deixaram o hotel em Kiev em carros com bandeiras do Brasil à mostra, antes do toque de recolher instaurado no país. Em imagem publicada nos stories do fisioterapeuta Luciano Rosa, que também estava com o grupo no hotel, é possível ver que eles conseguiram embarcar antes do toque de recolher às 17h.

Os carros, aparentemente, são de propriedade dos jogadores, e eles fizeram um comboio para que todos conseguissem ir em direção à estação de trem para tentar pegar um trem rumo à fronteira da Ucrânia com a Romênia.

A esposa do jogador Marlon, Maria, fez um vídeo nas redes sociais mostrando o momento. Segundo ela, outros trens foram colocados à disposição para a fuga dos brasileiros e "que foi uma correria porque foi avisado de última hora". "É tudo muito assustador. Orem pela gente", disse ela no vídeo ao mostrar os filhos dentro carro. Pelos stories do Instagram Maria compartilhou a correria ao caminhar, aparentemente, na estação de trem.

Veja o vídeo:

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Maria Paula Marinho (@mariasouza96)


No último vídeo publicado pelo grupo eles afirmaram que não tinham intenção de sair do local pelo risco e que também esperam um apoio do governo brasileiro para a atuação deles no país.

Veja mais registros feitos pelos jogadores: 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação