Europa

Grécia denuncia morte de gregos na Ucrânia e faz apelo aos russos

"Pedimos à Federação Russa que cesse os ataques aéreos e todas as ações contra civis", diz um comunicado divulgado pela chancelaria da Grécia

Agência France-Presse
postado em 26/02/2022 18:50 / atualizado em 26/02/2022 18:50
Fumaça sobe de um tanque russo destruído pelas forças ucranianas ao lado de uma estrada na região de Lugansk -  (crédito:  Anatolii Stepanov / AFP)
Fumaça sobe de um tanque russo destruído pelas forças ucranianas ao lado de uma estrada na região de Lugansk - (crédito: Anatolii Stepanov / AFP)

Atenas, Grécia | A Grécia pediu neste sábado à Rússia que interrompa os ataques aéreos a vilarejos na Ucrânia, nos quais teriam sido mortas 10 pessoas da minoria grega que reside nessas áreas.

"Pedimos à Federação Russa que cesse os ataques aéreos e todas as ações contra civis", diz um comunicado divulgado pela chancelaria da Grécia.

Dez pessoas pertencentes à minoria grega na Ucrânia, que tem cerca de 100.000 membros, foram mortas nos bombardeios, segundo o comunicado, que chama os ataques de "ações criminosas inaceitáveis".

Os vilarejos estão localizados perto de Mariupol (sudeste da Ucrânia), cidade costeira de frente para o Mar de Azov.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação