O YouTube decidiu bloquear a possibilidade de alguns canais russos, como o da RT, monetizarem seu conteúdo devido "às circunstâncias excepcionais" na Ucrânia, que vem sendo atacada por Moscou desde a última quinta-feira. A plataforma informou que também limitou o acesso ao RT (antes chamado Russia Today) e a outros canais russos em território ucraniano. A receita com o YouTube é obtida por meio da ativação de anúncios nos vídeos. No início do mês, a Alemanha proibiu a rede RT no país. Em represália, Moscou fechou o escritório local da emissora alemã Deutsche Welle. O Ocidente acusa a rede russa de contribuir para a desinformação. Criado em 2005, a RT possui emissoras e sites em vários idiomas, principalmente inglês, francês, espanhol, alemão e árabe.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.