O presidente russo, Vladimir Putin, foi suspenso como presidente honorário da Federação Internacional de Judô (IJF, na sigla em inglês), após a invasão lançada contra a Ucrânia - anunciou a entidade esportiva no domingo (27).
"Devido ao conflito em curso na Ucrânia, a Federação Internacional de Judô anunciou a suspensão do status de Vladimir Putin como presidente honorário e embaixador internacional da Federação de Judô", disse a IJF em um comunicado.
Judoca de talento - ele é 8º dan, um dos mais níveis mais altos da disciplina -, o presidente russo se orgulha de seu desempenho nos esportes e, com frequência, promove um estilo de vida saudável.
No domingo, quarto dia da ofensiva na Ucrânia lançada por Putin, a batalha pelo controle de Kiev, a capital, continua.
A invasão russa da Ucrânia continua a ter importantes consequências no esporte profissional, com competições canceladas, recusas a enfrentar a Rússia em partidas, atletas declarados "persona non grata" e suspensão de patrocínios.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.