As inundações no leste da Austrália fizeram uma nova vítima fatal na madrugada deste domingo (27), elevando para seis o número de mortos pelas fortes chuvas dos últimos dias - informaram as autoridades locais.
A polícia do estado de Queensland disse que um homem de 34 anos morreu, depois que seu veículo submergiu na enchente, às 2h30 locais (12h30 de sábado em Brasília). O homem conseguiu se libertar do veículo e se colocar a salvo, mas não chegou à superfície. Seu corpo foi encontrado pouco depois.
Temporais castigaram o leste da Austrália durante grande parte da semana passada, causando as piores inundações em décadas. Casas e estradas foram cobertas pelas águas, que arrastaram carros.
Adrian Schrinner, prefeito da capital do estado, Brisbane, descreveu o clima como uma "bomba de chuva sobre o sudeste de Queensland".
A governadora Annastacia Palaszczuk pediu aos moradores que permaneçam em casa, enquanto a frente chuvosa avança para o sul, em direção a áreas densamente povoadas. Segundo ela, mais de 1.400 casas em Brisbane estão em risco pelas inundações.
O serviço meteorológico da Austrália emitiu alertas de inundação para grandes partes de Queensland e para a área norte de Nova Gales do Sul, com mais de 300 milímetros de chuva registradas desde sábado em algumas áreas.
A polícia continua a busca um homem de 70 anos que caiu no rio Brisbane na sexta-feira (25).
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.