Guerra

Putin acusa a Ucrânia de 'não aproveitar a oportunidade' de manter diálogo

"Eles estão mostrando inconsistência, não aproveitaram esta oportunidade até agora", disse o presidente russo

Agência France-Presse
postado em 27/02/2022 09:23
 (crédito: ALEXEY NIKOLSKY / SPUTNIK / AFP)
(crédito: ALEXEY NIKOLSKY / SPUTNIK / AFP)

O presidente russo, Vladimir Putin, acusou a Ucrânia de não "aproveitar a oportunidade" para negociações que deseja impor em Belarus, país de onde a Rússia lançou parte de sua invasão.

"A delegação russa está na cidade bielorrussa de Gomel e está pronta para negociar com os representantes de Kiev; eles, mostrando inconsistência, não aproveitaram esta oportunidade até agora", declarou Putin em um telefonema com o primeiro-ministro israelense, Naftali Bennett, de acordo com uma declaração do Kremlin.

O presidente ucraniano, Volodimir Zelensky, disse neste domingo (27) que seu país está disposto a dialogar com a Rússia, mas rejeitou as negociações em Belarus, conforme proposta feita pelo porta-voz do Kremlin pouco antes.

"Varsóvia, Bratislava, Budapeste, Istambul, Baku. Propomos qualquer uma dessas. E qualquer outra cidade em um país, de onde não nos lancem mísseis", disse Zelensky.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação