GUERRA NA UCRÂNIA

Ao primeiro-ministro de Israel, Putin indica possível negociação com Ucrânia

Agências internacionais indicam que a tentativa de acordo entre Rússia e Ucrânia estão marcadas para o fim da tarde na cidade de fronteira, Gomel, ou na capital Bielorrussa, Minsk. Nem Putin, nem Zelensky participarão do encontro

Rozane Oliveira - Especial para o Correio*
postado em 27/02/2022 12:02 / atualizado em 27/02/2022 12:02
O governo russo ignora a resposta positiva à negociação do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky -  (crédito:  AFP)
O governo russo ignora a resposta positiva à negociação do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky - (crédito: AFP)

O presidente russo, Vladimir Putin, acusou a Ucrânia de não aproveitar "a oportunidade" de conversações. "A delegação russa encontra-se na cidade bielorrussa de Gomel e está pronta para negociar com os representantes de Kiev. Estes, mostrando incoerência, não aproveitaram esta oportunidade até agora", declarou Putin durante uma chamada telefônica com o primeiro-ministro isrealita, Naftali Bennett, segundo um comunicado do Kremlim, neste domingo (27/2).

O governo russo ignora a resposta positiva à negociação do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, que num primeiro momento descartou que ocorra na Bielorrússia, de onde saíram tropas de Putin que invadiram o país pelo norte. Apesar disso, o ucraniano informou que entrou em contato com o presidente bielorrusso, Alexander Lukashenko .

Agências internacionais indicam que a tentativa de acordo entre Rússia e Ucrânia estão marcadas para o fim da tarde na cidade de fronteira, Gomel, ou na capital Bielorrussa, Minsk. Nem Putin, nem Zelensky participarão do encontro.

*Correspondente especial em Portugal

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação